Procurar
2Item(s)

fale conosco

Product was successfully added to your shopping cart.



CONSERVANDO SUAS JOIAS



Nossas joias merecem toda a nossa atenção e cuidados. Para que possamos sempre mantê-las com aspecto de novas, devemos nos preocupar com sua manutenção.



Manutenção e Limpeza das Joias


Se possível guarde suas joias individualmente, use sacos de veludo, ou as próprias caixas aonde elas vieram. Isso se deve ao fato das gemas preciosas terem uma dureza diferente, assim como os metais, ou seja gemas de mesma dureza podem se riscar entre si, e riscar gemas mais macias. Além do fato que o choque entre elas pode provocar quebras ou fissuras.

A utilização de perfumes, cremes, e até o suor podem tirar o brilho ou vivacidade das joias, por isso sempre que possível devemos passar um pano macio antes de guardá-las, periodicamente limpá-las, e quando for o caso levá-las ao seu joalheiro para limpeza e manutenção. Observe sempre seus colares e pulseiras, pois devidos aos agentes do tempo, potencializados por cremes, perfumes e suor, seus fios vão se desgastando, sendo necessário reenfiá-los.

Uma limpeza inadequada pode deixar suas joias sem brilho, ou até estragá-las. Por isso caso deseje realizar a limpeza, o faça num recipiente aonde caso alguma pedra se solte, seja facilmente encontrada. Nunca ferva suas joias, o excesso de calor pode ocasionar a perda de cor de algumas gemas, assim como dilatar o metal, fazendo com que as gemas se soltem, ou ainda o choque térmico, pode fazer com que algumas gemas rachem ou mesmo se quebrem.



Estamos tendo ótimos resultados na limpeza de nossas joias com a limpeza iônica, e gostaríamos de convidá-los a vir conhecer esta nova tecnologia, rápida e eficiente de limpeza de metais e gemas preciosas.